segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Governo do Estado de PE faz balanço positivo na Alepe


Pernambuco fechou 2010 com aumento de mais de 20% na arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), além de melhoria da infraestrutura. Os dígitos positivos foram apresentados pelo Governo do Estado à Comissão de Finanças, Orçamento, Tributação, ao longo do ano de 2010.

Para legitimar o ciclo de ascensão, ainda em dezembro foram garantidos mais dois grandes aportes: a Companhia Siderúrgica de Suape (CSS) e a Fiat Brasil. Ambos os empreendimentos serão instalados no Complexo Industrial Portuário de Suape. Para viabilizar os investimentos, Finanças aprovou a doação de mais de 700 hectares de terra pública. Desses, cerca de 300 hectares serão da CSS e o restante ficará com a fabricante de veículos. Pela montadora, estima-se que sejam geradas 3,5 mil vagas de emprego.

De acordo com o presidente da Comissão de Finanças, deputado Geraldo Coelho (PTB), a evolução de Pernambuco é resultado, sobretudo, do “compromisso assumido pela atual gestão”. O petebista elogiou a “transparência” da administração pública e enalteceu a “competência” dos parlamentares e assessores que integram o grupo de trabalho. “Durante o período, recebemos a atenção do Governo, sempre que precisamos, e nos dedicamos com afinco à avaliação das propostas”, acrescentou Coelho.

Nenhum comentário: