terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Prefeito Julio Lossio se reúne com Presidente e Diretoria Colegiada da Compesa




Na tarde desta terça-feira (18), o prefeito Julio Lossio recebeu no gabinete o Presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (COMPESA), Roberto Tavares, o gerente da Companhia em Petrolina, Itamar Fernandes e toda a Diretoria Colegiada do órgão. Na ocasião, o Presidente apresentou os novos investimentos para Petrolina, informou o andamento do plano de metas da companhia para o município, além de propor uma parceria para melhorar os serviços prestados à população. Participaram também da reunião, o Secretário de Governo, Cleber Carlos, o Assessor Especial Orlando Tolentino e o Assessor de Gestão Financeira, Alvanilson Reis.

Na oportunidade, o presidente da COMPESA Roberto Tavares apresentou ao prefeito Julio Lossio o engenheiro Reginaldo Lopes, representante da diretoria da Compesa que ficará na cidade a partir de hoje, se responsabilizando pelo acompanhamento do plano de metas estabelecido. O presidente ressaltou a importância de se formar o grupo de trabalho e discussão que contará com um engenheiro e um advogado da prefeitura. “Até o final de fevereiro, estaremos com o grupo de trabalho formado, o que possibilitará mais agilidade e melhoria na prestação do serviço da Companhia aqui no município”, informou.

Durante a reunião, o prefeito Julio Lossio destacou a importância de buscar soluções de médio e longo prazo para os problemas apresentados na prestação do serviço oferecido pela COMPESA e salientou também a possibilidade da implantação de uma tarifação regionalizada. “Pela nossa condição geográfica, poderíamos discutir a possibilidade de se pagar uma tarifa diferenciada, menor já que estamos próximos ao rio”, afirmou.

O Gestor revelou a sua preocupação com a preservação do Rio São Francisco, enfatizando a importância de políticas de prevenção e combate a poluição, além ressaltar a implantação do Plano Municipal de Saneamento. “Devemos pensar em um projeto para evitar que o esgoto desague no rio. Devemos criar uma política de solução para preservar nosso rio”, declarou.

No final da reunião, o prefeito Julio Lossio entregou o livro ‘Petrolina de Futuro’ ao Presidente Roberto Tavares. A obra, elaborada com a participação de todos os setores da sociedade, através das necessidades apontadas durante as plenárias do Programa Prefeitura Participativa, apresenta as ações que vão nortear o crescimento e desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos.

Texto: Mirela Costa
Fotos: Gilson Pereira

Nenhum comentário: