sábado, 22 de janeiro de 2011

SUICÍDIO NA CIDADE DE DORMENTES - PE

Foto ilustrativa da internet
Segundo informações do 5º BPM, no dia 20 de janeiro, por volta das 20h, foi registrado um homicídio na cidade de Dormentes, sendo vitimado o Sr. Miguel Raimundo José da Silva, 44 anos, residente no Sítio Vila Nova,  que segundo familiares já encontraram o corpo da vítima já sem seus sinais vitais, que se utilizando de uma corda amarrada em um caibro da casa, mas precisamente no banheiro praticou o crime, após o corpo foi conduzido pelo IC ao IML local.

Comentário: O Governo do Estado através de seus órgãos de pesquisa já deviam ter acordado para esta situação, uma vez ser uma constante não só na cidade de Dormentes mais em toda região próxima como Afrânio e o Distrito de Rajada. As autoridades destas localidades não percebem o problema, acredito por estarem dentro dele. Os dados de segurança levantados pelo Estado já deveriam ter percebido estes acontecimentos e após terem desenvolvido um trabalho psicossocial, buscando tentar descobrir se o problema estaria na genética ou por problemas de ordem social, haja visto, o alto índice de reincidência naquela região. É necessário que busquem uma solução para o caso e que as famílias não passem por tanto sofrimento

Como exemplo desta situação e para que melhor se ilustre, sito  estes casos: no Distrito de Rajada, no ano de 2009, possívelmente no mês de outubro em dia ao qual não mais me recordo e pela manhã, um senhor de aproxímadamente 60 anos, residente na área de cerqueiro, tirou sua vida através de ingestão de veneno agrícola (problema citado pela família: briga por terra); no mesmo dia, por volta das 21h, um jovem de 21 anos se joga contra um veículo tipo caminhão que transtiva pela BR 407 e também tira sua vida (problema citado pela família: relação amorosa em decadência), vejam com que facilidade estas pessoas buscam este caminho como forma de resolver seus problemas, errôneamente.

Nenhum comentário: