sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ex-chefe dos bombeiros suspeito de nove mortes se entrega no PR

Coronel é suspeito de envolvimento em nove mortes, supostamente em vingança pelo assassinato de seu filho.

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, o coronel Jorge Luiz Thais Martins, de 56 anos, suspeito de cometer pelo menos nove homicídios, em Curitiba, se apresentou à polícia na manhã desta sexta-feira, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SSP). O coronel é suspeito de envolvimento em nove mortes, supostamente em vingança pelo assassinato de seu filho, Jorge Guilherme Marinho Martins, de 26, em outubro de 2009.
coronel Jorge Luiz Martins, em imagem de arquivo
A pedido da Delegacia de Homicídios de Curitiba, a Justiça determinou a prisão temporária por 30 dias do coronel. O filho de Martins foi morto por volta das 6 horas da manhã do dia 22 de outubro, no Bairro Boqueirão, quando deixava a namorada em casa, após saírem de uma festa. Ela levou dois tiros, mas sobreviveu. Ele morreu no local, após reagir à tentativa de roubo de seu automóvel. Logo depois foram presos dois adolescentes usuários de droga. As investigações estenderam-se até o meio do ano passado, mas não foram encontradas provas que mostrassem vínculo entre eles e a morte. Por isso foram soltos.

Desde outubro do ano passado, a polícia registrou nove mortes de usuários de droga no mesmo bairro. As investigações dessas mortes levaram a Delegacia de Homicídios a concluir que a autoria seria do coronel, o que levou ao pedido de prisão. Um rapaz que supostamente teria sobrevivido aos tiros, entrevistado sob anonimato pela TV Paranaense, da Rede Paranaense de Comunicação, disse ter reconhecido o coronel quando lhe foram apresentadas várias fotografias na Delegacia de Homicídios.

Nenhum comentário: