Taj Mahal, um dos pontos turísticos mais visitados na Índia (foto: whala.com.br) |
Confira estudo sobre setor hoteleiro na Índia
A indústria da hospitalidade indiana tem emergido como um dos setores-chave no país asiático. Com base nisso, o FHRAI Indian Hotel Survey 2010 visa proporcionar o mais completo guia para todas as tendências de desempenho no país para este mercado.
Resultados do estudo capacitarão os agentes do setor, como proprietários, investidores, operadores, empresas e pesquisadores, com informações sobre aspectos da indústria e ajudarão a identificar oportunidades de investimento.
O conteúdo do material divide-se em três partes: - Trends: no primeiro semestre de 2009, a indústria hoteleira sentiu os efeitos da crise financeira global, juntamente com o ataque terrorista de Mumbai; a maioria das organizações reduziu as despesas de viagens e entretenimento e a hotelaria sofreu decréscimo em viagens comerciais e receitas provenientes de reuniões e conferências, bem como eventos corporativos e confraternizações; no final do ano houve forte procura interna, o que, conjugado com aumento da confiança global no ambiente de negócios na Índia, ajudou a melhorar as taxas de ocupação; a ocupação média da Índia diminuiu cerca de 3%, com algumas cidades testemunhando declínios de até 15%; o lucro líquido teve baixa de cerca de 11% em 2009-10 sobre 2008-09.
- No foco: a indústria hoteleira está fazendo uso de novas tecnologias a fim de que quase todas as funções e departamentos aumentem a eficiência e padronização das operações; há maior banco de dados de sistemas de gestão e de relacionamento com clientes, quer sejam utilizados em casa ou terceirizados, o que ajuda a monitorar as preferências dos hóspedes; sistemas personalizados e softwares são projetados para serviços de apoio, como recursos humanos; redes de hotéis estão usando ferramentas sofisticadas para monitorar o desempenho pessoal, gerir o volume de negócios e facilitar o planejamento de carreira dos funcionários do hotel; sistemas para poupar energia são outro exemplo da introdução de eficiência nas operações e redução de custos com a ajuda da tecnologia.
- Tendências da cidade: um dos maiores desafios do setor de serviços é a gestão de recursos humanos. Os desafios enfrentados nesta área incluem o aumento da massa salarial e remuneração e a necessidade frequente de treinamento, a fim de manter padrões de serviço. Embora a mão-de-obra continue a ser um problema, devido ao número limitado de instituições de educação de qualidade em hotelaria no país, os problemas relacionados com a formação e atrito podem ser resolvidos por meio da concepção de programas eficazes de planejamento de carreira para os trabalhadores no interior da propriedade ou na mesma rede hoteleira e utilização dos programas como o cross-training e tutoria, na capacitação dos colaboradores.
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