quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prefeitura lança projeto que integra crianças, adultos e idosos em atividades culturais

Na próxima sexta-feira (17), às 18h, será lançado na Concha Acústica de Petrolina, o Projeto “Oito a Oitenta” que visa desenvolver atividades culturais junto a crianças, adolescentes, jovens e idosos, na faixa etária de oito a oitenta anos, através das modalidades de dança popular (frevo, xaxado, ciranda, bumba meu boi, maracatu), de salão (forro, salsa, bolero, tango, mambo e swing), contemporânea e moderna.

A iniciativa é uma promoção da Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST) e executado pelo Núcleo Cultural Gabriel Andrade. A meta é promover o desenvolvimento físico e social das pessoas em situação de vulnerabilidade social, capacitar jovens e adultos em atividades voltadas a cultura, estimular o envolvimento sócio-cultural e a educação, defender a cultura regional e garantir ao público alvo opções de lazer, entretenimento e cultura.

Para a secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Carvalho a dança contribui para a auto-estima e inclusão social das pessoas além de ampliar a formação de novos grupos culturais no município. “É uma excelente oportunidade para crianças, adolescentes, jovens e idosos terem acesso a cultura e conhecer as diversas modalidades de dança, além de possibilitar a inserção no mercado de trabalho”, explanou.

O projeto é destinado a iniciantes e beneficiará 530 pessoas, inclusive com necessidades especiais. De acordo com o coordenador do Núcleo Cultural, o professor Gabriel Andrade, a intenção do lançamento “é realizar um festival multicultural envolvendo todas as comunidades participantes”, disse.

As atividades serão desenvolvidas no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BIMtz), nos bairros João de Deus, Fernando Idalino, Vila Eduardo e Pedra Linda, nos Centros de Convivência Vó Pulu e Mimi Cruz, Projetos Irrigados N-05 e N-08, no distrito de Izacolândia e na Ilha do Massangano.

Nenhum comentário: