terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Colegiado apoia investimentos em ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Garantir à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico a verba necessária à implementação de empreendimentos industriais no Interior de Pernambuco. Essa foi uma das principais questões analisadas pela Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia ao longo de 2010.

O colegiado aprovou projeto do Executivo destinando cerca de 21 milhões de reais para a implantação da Plataforma Logística e Distrito Agroindustrial de Salgueiro e do Polo Farmacoquímico de Goiana, entre outras medidas.

Ações de apoio aos arranjos produtivos locais e às cadeias de produção receberam um aporte de aproximadamente dez milhões de reais, aprovado pela Comissão.

Outra matéria que recebeu parecer favorável em 2010 foi o projeto que instituiu novas regras e critérios para contratação ou formalização de apoio a eventos culturais e turísticos no âmbito do Executivo Estadual. A Comissão considerou a ação importante para resolver uma crônica ausência de regulamentação e procedimentos para a contratação de artistas e de logística necessária aos empreendimentos culturais.

Segundo o presidente do colegiado, deputado Ciro Coelho, do PSB, o grupo vem trabalhando em sintonia com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, num momento ímpar em que estão sendo implantados grandes empreendimentos industriais no estado, como a fábrica da Fiat.

Nenhum comentário: