quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Afogados da Ingazeira: Judiciário atua no combate a grupo de extermínio

Integrantes de uma quadrilha acusada de prática de tortura e homicídios foram presos na manhã desta quarta-feira, 15, no sertão de Pernambuco. Os mandados de prisão preventiva foram assinados pela juíza da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira, Maria Conceição Godoi Bertholini. A operação, denominada Capitão Gancho, aconteceu nas cidades de Sertânia, São José do Egito e Afogados da Ingazeira, sendo coordenada pela Secretaria da Defesa Social de Pernambuco, através das Polícias Civil e Militar.

As prisões dos acusados Edivaldo Alves Maia, Alexandre de Souza Siqueira, Antônio Lopes de Assis Filho, Renato Márcio Gomes de Menezes e William do Prado Barbosa foram requeridas pelo delegado especial do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, Isaías Novaes, no dia 18 de novembro. Nesse mesmo dia, a juíza Maria da Conceição prolatou sua decisão deferindo o pedido do delegado e decretando, assim, a prisão preventiva dos acusados.

Entre os referidos presos estão três policiais militares da região – Antônio Lopes, Renato Márcio e Willian do Prado -, que foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Abreu e Lima (Creed). Os acusados Alexandre Siqueira e Edivaldo Alves Maia se encontram presos no Recife e em Afogados da Ingazeira, respectivamente. Com a prisão dos suspeitos, a polícia deverá concluir o inquérito e remeter o processo à Justiça Comum.

Capitão Gancho - O título da operação tem relação com o nome da fazenda do líder da quadrilha, localizada na cidade de Afogados da Ingazeira. O local é conhecido como “Neverland”, a Terra do Nunca, da obra de James Matthew Barrie, Peter Pan.

Nenhum comentário: