sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O VERDADEIRO TRABALHO DA EPTTC




Diante de muitas críticas que vemos em torno dos orgãos fiscalizadores de trânsito, a EPTTC mais uma vez supreende a todos e promove o Curso de Direção Defensiva para Motociclista parceiros da campanha Minha Preferência é a Vida.

Paulo Valgueiro explica que o objetivo é promover ações que possibilitem a preservação da vida e que estimulem a educação no trânsito. "Sempre estaremos desenvolvendo trabalhos como esse, pois através da educação preventiva podemos conscientizar a população sobre os riscos”, salientou Paulo Valgueiro.
O instrutor informou que os cursos de pilotagem têm grande valor para educação no trânsito, porém são pouco difundidos. ”Existem poucos cursos como esse no Brasil. Lamentamos, pois eles contribuem para que os motociclistas adotem boas práticas e respeitem as recomendações da Legislação de Trânsito Brasileira, contribuindo ainda para a redução das estatísticas de acidente”, afirmou.

O Policial Militar, Maurício Barbosa, que também participou do curso, é conhecedor da importância de iniciativas como estas, que visam evitar a imprudência e conseqüentemente os acidentes. Ele faz parte das estatísticas envolvendo pessoas que já foram vítimas de acidente no trânsito, e afirma que está vivo devido o uso correto do capacete. “Em 2002 estava pilotando minha moto na BR 428, quando sofri o acidente, se eu estivesse sem o capacete talvez não teria sobrevivido”, revela Maurício.

Texto: Lidiane Souza/ Fotos: Daniel Santana

Nenhum comentário: