segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

COMO SE CRIAR OS FILHOS...

Robson Patrício
Aluno do Curso Tecnologia em
Gestão de Recursos Humanos
UNOPAR/ Petrolina-PE
Todos os dias nos perguntamos como criar nossos filhos, num mundo globalizado e que tudo difere do que poderia ser normal até algum tempo atrás, todo processo educativo esta modificado, a educação tem encontrado sua barreiras, como também a família na formação.

Pois não estávamos preparados para uma tecnologia que entrou de repente em nossas vidas e que se evolui rapidamente não nos dando muito tempo de raciocínio, sabendo nós que esta tecnologia não esta disponível a muitos, enquanto que alguns a tens e tão pouco sabem como lidar na formação de caráter desta nova geração.

A leitura de livros pouco é aplicada, pois os sites de pesquisas já mostram de forma resumida o que dizem os texto, ocasionando a má formação individual de pensamento, pois não há critica, os livros ficaram a mercê de velhas instantes, em algum canto escuro da casa; e fica a pergunta, como vamos orientar nossos filhos diante desta nova filosofia de vida que a sociedade ora participa diretamente.

Desta forma as mudanças sociais nos são aplicadas sem que haja a necessidade de aceitação ou não por nossa parte, a comunicação acredito ser ainda a arma infalível para buscar o mínimo de entendimento, pois o diálogo entre essas gerações tem sido cada dia mais complicado, a juventude moderna, tem sido alienada, buscando relacionamentos frios e sem contato físico, já existe a comunidade virtual, onde nossos filhos trilham o caminho da individualidade e de total desconhecimento do que seria afetividade.

Em Gerações de duas décadas atrás, vivíamos tempos em que convivíamos o dia a dia de forma mais tranqüila, brincávamos com os colegas, íamos as bibliotecas e passávamos  horas realizando leitura para realização de pesquisa; haviam épocas para se soltar pipa, jogar bola de gude, cai no poço, matança e tantas outras que só contribuíam para a formação social e do caráter do ser humano.

A vida é feita de escolhas e somos atribuídos disto todos os dias, mais só o futuro nos reserva a certeza de que acertamos ou erramos, mais devemos obrigatoriamente realizar pequenas avaliações antes de tomarmos decisões. Nossos filhos quando na fase da puberdade entram no mundo distante e pouco compreensível por nós, restante o cuidado de moldarmos e fiscalizamos suas atitudes.

Alguns filmes são ótimos para que possamos REFLETIR sobre nossas atitudes e os resultados, como é o caso destes que se segue: “O diário de Escritores”, “Quase Deuses”, “Lula”, “A Corrente do Bem”, “Sonhos Roubados”, “O Grande Desafio”, “Desafiando Gigantes”, são estes uma ótima pedida pra encontrarmos alguns sentidos poucos explicável.

Nenhum comentário: