sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS DISTRIBUI 2.500 PRESENTES PARA CRIANÇAS DO BAIRRO JARDIM SÃO PAULO



Olhares curiosos e o sorriso no rosto de cada criança. Essa era a expectativa da chegada do Papai Noel para entrega dos presentes de Natal. O ‘bom velhinho’ fez a alegria das crianças chegando no carro do Corpo de Bombeiros. Os presentes foram entregues hoje pela manhã (23), na Escola Maria Odete Sampaio Gomes, no bairro Jardim São Paulo, onde foram beneficiadas 500 crianças através da Campanha “Neste Natal Cultive Sorrisos: Doe um Brinquedo”.

A Campanha, realizada pela Prefeitura Municipal de Petrolina, com a colaboração de todas as Secretarias Municipais e parceiros como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Seccional Petrolina), Vara da Infância, Justiça do Trabalho e 72° Batalhão de Infantaria Motorizado (72° BIMtz), arrecadou 2.500 brinquedos que também foram entregues na tarde desta quinta-feira nos bairros Fernando Idalino, Henrique Leite, Dom Avelar, Jardim Petrópolis, São Jorge, João de Deus, São Joaquim, Cosme e Damião, Vila Débora, Assentamento Água Viva, distrito de Izacolândia, povoado Baixa do Tatu e beneficiários do Programa Sementes do Amanhã.

O vice-prefeito Domingos Sávio desejou um Feliz Natal a todas as crianças e mães presentes no evento e salientou o objetivo da gestão em priorizar a inserção de cada criança de Petrolina na educação. “O maior desejo do nosso governo é ter cada criança na escola e acolhidas pelo Programa Nova Semente”, disse.

Para a secretária Tereza Virgínia Carvalho a campanha, além de incentivar as doações voluntárias por meio dos colaboradores também faz um Natal mais alegre para as crianças em situação de vulnerabilidade social. “Essa iniciativa da Prefeitura através das Secretarias Municipais e todos os colaboradores, teve o objetivo de integrar demonstrar o verdadeiro significado do natal: renascimento, renovação, alegria e felicidade”, destacou.

A dona de casa Ângela dos Santos, mãe de três crianças que receberam presentes agradeceu a doação. “Eu não teria como presentear meus filhos neste Natal, estou feliz porque por tudo o que foi proporcionado hoje, foi um dia mágico me senti criança como eles." Disse emocionada.

Além da comunidade, acompanharam a entrega dos presentes, a primeira-dama de Petrolina, Andréa Lossio; o filho do prefeito, Julio Lossio Filho; a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho; a Secretária de Saúde, Lúcia Giesta Soares; o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães; o Superintendente de Habitação, Edinaldo Lima; o representante da secretária de Segurança Cidadã, José Cícero da Silva; a representante da OAB/Petrolina, Dra. Etiene Souza; a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Adnair Viana; a diretora de Atenção a Criança e ao Adolescente, Rozinete Bonfim; o Superintendente de Juventude, Robson Rocha e representantes das demais secretarias.

Texto: Luana Bernardes/ Foto: Patrícia Telles

Nenhum comentário: