domingo, 26 de dezembro de 2010

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL SÃO APROVADOS EM PROCESSOS SELETIVOS DO SENAI E COLÉGIO MILITAR

A edição de 2010 do programa 'Jovem de Futuro', aprovou 14 alunos da rede municipal de ensino de Petrolina em cursos técnicos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Implantado em 2009 pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, o programa ofereceu neste ano, aulas de reforço nas disciplinas de português e matemática para 250 alunos divididos em sete turmas, sediadas em pólos na sede e no interior do município.

O 'Jovem de Futuro' prepara os estudantes para os processos seletivos do Senai e IF-Sertão Pernambucano. Portanto, a Secretária de Educação do município, Célia Regina, salienta que é grande a expectativa em torno dos próximos resultados e destaca que o programa vai continuar. “Neste ano, a implantação foi uma solicitação das próprias comunidades e tenho certeza que em 2011 nós continuaremos com o programa.”


Na relação de aprovados, os estudantes beneficiados com o programa tiveram boas colocações, é o exemplo de Juamerson Alves de Carvalho, que ficou em primeiro lugar no curso técnico em refrigeração e climatização. Os alunos foram aprovados em diversos cursos técnicos como manutenção automotiva, refrigeração e climatização, administração, eletrotécnica, eletromecânica, e técnico em alimentos.


A Secretária Célia Regina revelou ainda, que a secretaria está firmando um convênio com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para que no próximo ano, os professores do 'Jovem de futuro' sejam estudantes oriundos da própria universidade.


Colégio Militar:

Além dos estudantes aprovados no Senai, a secretaria de educação comemora o ingresso dos alunos Aurélio Ferreira do Nascimento e Ítalo Igor Ferreira da Escola Municipal Jacob Ferreira; e de Nayara Kele Barros da Escola Municipal Zélia Martins, no Colégio da Policia Militar de Pernambuco. 

Texto:Elka Macedo / Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário: