sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MENINO TEM PERNA REIMPLANTADA EM HOSPITAL DA BAIXADA FLUMINENSE


Lucas, de 10 anos, foi atropelado por um carro, no dia 11, em Xerém.

Diretor do hospital acredita que ele terá de passar por mais cirurgias.

O menino Lucas Roberto Ferreira Oliveira, de 10 anos,  teve a perna direita reimplantada no Hospital de Saracurana, na Baixada Fluminense, após ter tido o membro decepado em um acidente no dia 11 de dezembro.

Lucas foi atropelado por um carro, em Xerém, também na Baixada, e quase perdeu a perna. Ele passou por uma cirurgia de 8 horas, e segundo o diretor do hospital, Manoel Moreira, ainda deve passar por outras intervenções.

Ainda de acordo com Moreira, o menino está se recuperando bem, mas ainda corre riscos. Ele não garante, no entanto, que Lucas volte a andar normalmente. “Jamais a gente consegue imitar a natureza. Ele terá sequelas, até porque ele está em crescimento, o crescimento não vai se passar idêntico ao outro membro. Então ele sempre vai ter uma diferença", explicou o médico. "Mas só dele ter o membro preservado e a gente conseguir que ele faça movimento, é melhor do que qualquer prótese".

A mãe do menino acredita que a recuperação de seu filho foi um milagre. “Foi um milagre de Deus meu filho ter voltado de novo. Agradeço primeiramente a Deus e depois aos médicos. São muito eficientes, sou grata a eles por isso, e também pelo meu filho de ter força para voltar de novo”, desabafou Patrícia da Silva.

Um comentário:

Break Point Brasil disse...

MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta !twitter @breakpointbr, caso queira seguir. Se puder me LISTE :-)

Obrigado !