quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

DE OLHO EM VOCÊS...

Hoje paro-me pela manhã e passo a refletir sobre como anda nossos políticos petrolinenses...

Passou-se a eleição de Deputados, Governador e Presidente e a inércia dos nossos Legisladores e Executivo
na cidade começam a serem mais observadas; Prefeito que não descobriu que deve lutar pelo povo, mesmo que não seja muito, mais que lute pelo povo, Legislativo que deve representar o povo, mesmo que não seja muito mais que represente um pouco.

Ora, o sonho do povo seria de ver uma Câmara não de Oposição ou Situação, mais sim uma Câmara do Povo; estive recentemente assistindo reunião na Câmara, acompanhando os debates nos programas de Rádios formadores de opiniões, mais sem muito a acrescentar, pois o que ouvimos nas rádios são discursos de uma população que clama por socorro, e afinal quem responde a eles? ..., paira um silêncio.

Pude mês passado também abrir a discussão, sobre as Eleições para Gestores das Escolas Municipais, pois por alguma sala da Câmara deveria estar o projeto sobre este tema e tudo estava calado; foi provocar na mídia e ele logo apareceu, o que sem muita preocupação, aquele que deveria representar os interesses do povo, cuidou logo de tirar de pauta e vocês sabem porquê, FAVORECIMENTO, sabem quem seriam os favorecidos? Eu respondo: primeiro por alguns dos Gestores atuais que estão no mandato e não querem novas eleições pra poderem permanecer no poder e em segundo porque tem vereador que tem sua companheira como Gestora escolar e não quer que ela perca o cargo que ocupa, ora é tão simples de compreender, falta é os amigos que fazem a imprensa de Petrolina DENUNCIAR tudo isto que esta acontecendo na politica de nossa cidade, e tem mais, existe Lei que esta em vigor sobre este tema e esta sendo desrespeitada pelo Executivo e sua Secretaria de Educação, o SINDSEMP tem conhecimento desta Lei em vigor e não vimos nenhum MANDADO DE SEGURANÇA ser impetrado provocando o Prefeito a fazer o que é de sua obrigação, ao qual, jurou em sua posse “respeitar a Constituição do Município, fazendo com que as Leis sejam aplicadas e respeitadas.

Vimos também estes dias, praticamente venderem todos os terrenos públicos de nossa cidade e se existe a TAL OPOSIÇÃO na câmara, onde ela está? O pouco que tem de oposição “disfarçada” se diz acuados(as), e porque não vão a imprensa (TV, rádio e jornais escritos) colocar em “pratos brancos” tudo isto que está acontecendo.

Encerro por dizer, tudo que escrevo aqui tem um só significado, REVOLTA, DESGOSTO, INTRANQUILIDADE, INQUIETAÇÃO E DESCONFIANÇA desta politica pequena que estão pregando em nossa cidade, e o melhor de tudo é que eles acreditam que o povo não tá nem ai pra esta situação e que estamos de olhos fechados, ao qual estão muito enganados e que ainda há tempo de desistirem de fazerem esta politica em benefício próprio.

Nenhum comentário: