sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

MAIS DE 2 MIL PRESOS DEIXAM AS PENITENCIÁRIAS DO ESTADO NAS FESTAS DE FIM DE ANO


Entre o Natal e o Ano Novo, 2.104 presos de unidades presidiárias do Estado estão autorizados a deixar a detenção e visitar suas famílias com autorização de indulto pelo  juiz de execuções penais. São 992 pelo Natal, com saída na manhã desta quinta (23) e volta marcada para o domingo 26, e outros 1.112 para Réveillon, também com ausência entre quinta (30/12) e domingo (2/1). 

No Natal, a maioria das liberações acontece na Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, com 550 saídas.  Pernambuco conta hoje com cerca de 22 mil presos distribuídos em 18 unidades prisionais e 67 cadeias públicas.

A Secretaria de Ressocialização também anuncia o reforço para a segurança dentro das prisões no período. Serão cerca 200 agentes de segurança penitenciária atuando de 23 a 26/12 em todas o Sistema Penitenciário de  Pernambuco. Haverá na infra-estrutura 15 viaturas, entre vans ducato xadrez, caminhonetes S-10 e motocicletas, além de dois caminhões xadrez.

A Operação Final de Ano, disponibiliza ainda um coordenador de plantão 24h, além de uma equipe multidisciplinar composta de psicólogos, advogados e assistentes sociais em regime de plantão durante o período de festas.

Nenhum comentário: