quinta-feira, 26 de maio de 2011

MONUMENTO DO CENTENÁRIO DA CIDADE, PEDE AJUDA.

Hoje (26), ao realizar uma caminhada pela Avenida Cardoso de Sá, sentido 5ºBPM/Trevo, passei a observar o comportamento das pessoas que ora cruzavam o percurso que estava realizando, observando que pouca importância era dada pelas pessoas em se preocupar em responder um “bom dia”, também observei que apenas pessoas com idades na faixa de 45 anos respondia quando recebiam o gesto cordial de saudação, ou com palavras, ou com gestos.

Andando mais um pouco deparei-me com o monumento do Centenário da cidade, que passei a observar com ele fala sem se quer expressar palavras, através das fotos e observações verão do que falo;

UM HOMEM FORTE DO SERTÃO QUE AO LEVANTAR A MÃO PEDINDO AJUDA NINGUÉM CONSEGUE VER SEU GESTO DE APELO.
 
DOIS RELIGIOSOS IMPORTANTES QUE DIANTE DE TANTO PROBLEMA E NADA DE SOLUÇÃO, CRUZAM OS BRAÇOS, NO ATO DE PROTESTO, QUEM SABE ALGUÉM FICA CONSTERNADO COM A SITUAÇÃO.
CARRANCAS QUE JORRAVAM ÁGUA, HOJE MORREM DE SEDE, E CAEM NO ABISMO DO SEU MONUMENTO.
O MATAGAL E ESTRUTURA DETERIORADA DENUNCIAM O DESCASO COM O MONUMENTO.
E AO FINAL, E NÃO MENOS IMPORTANTE, OU MELHOR O MAIS IMPORTANTE, AS PALAVRAS "EDUCAÇÃO, TRABALHO E FÉ", QUE DÃO SUSTENTAÇÃO A EXISTÊNCIA HUMANA, AQUILO QUE FORTALECE A FAMÍLIA E QUE CAEM POR TERRA (educação e trabalho) DIANTE DE TANTA DECEPÇÃO COM ESTA POLITICA DE MINORIAS, RESISTINDO APENAS A PALAVRA "FÉ", POIS ELA É A QUE NOS ALIMENTA DE ESPERANÇA DE QUE UM DIA AS COISAS  VÃO MELHORAR.
Fotos Robson Patrício

Um comentário:

BLOG DINIZ K-9 disse...

Parabéns blogueiro pela inteligente postagem. Realmente as fotos falam por si mesmas. O que falta é alguém parar para enxergar isso como vc fez. É triste ver mais esse cartão postal de nossa cidade abandonado pelo poder público, e logo na entrada da cidade. Ações simples e a pouco custo resolveriam esse problema, falta iniciativa e boa vontade de se fazer, acooooorda prefeito.