quarta-feira, 25 de maio de 2011

Unidade de Saúde do Jardim Amazonas será fechada para dedetização

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fechará a Unidade Primária de Saúde (UPS) Gaudêncio Nascimento, do bairro Jardim Amazonas na próxima sexta-feira (27), para que o local possa passar por um serviço de dedetização. De acordo com a equipe da Gerência de Endemias, que fará o trabalho no local, para manter a segurança dos profissionais e dos equipamentos e materiais existentes na Unidade, a UPS ficará fechada durante os dois turnos, reabrindo na segunda-feira (30).
 
AMQ – Enquanto a Unidade ficará fechada para dedetização, a equipe de profissionais que trabalham na UPS estará reunida com a coordenadora de atenção primária, para participar da oficina de Avaliação para Melhoria de Qualidade da Estratégia Saúde da Família – AMQ – que está sendo implantada em todas as unidades de saúde. A avaliação é uma metodologia de gestão interna instituída pelo Ministério da Saúde, que tem como foco principal o compromisso de fortalecer e avaliar a Atenção Primária nas três esferas de governo: Municipal, Estadual e Federal, otimizando os atendimentos.

O AMQ possibilita a identificação das fases de implantação, desenvolvimento e qualidade da estratégia, analisando desde a gestão, até as práticas de saúde dos profissionais das equipes junto à população.

Texto: Taisa Alencar/ Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário: