quarta-feira, 25 de maio de 2011

Secretaria de Educação de Petrolina convoca gestores e coordenadores pedagógicos para orientação da Avaliação da Parmep 2011

Na próxima segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação de Petrolina (SMEP) realizará uma reunião com todos os gestores e coordenadores municipais no auditório do Sest/Senat para discutirem propostas administrativas e se inteirarem de informações e orientações sobre a Política de Avaliação da Rede Municipal de Educação de Petrolina (Parmep) 2011, para avaliação educacional que será aplicada em junho aos alunos do 2º ao 9º ano. No evento, além de profissionais da Secretaria de Educação, também estará presente a Coordenadora Estadual do Instituto Qualidade no Ensino (IQE), Iran de Fátima Freitas.

O evento será dividido em dois momentos. Durante a manhã, no horário das 8h às 12h, serão abordados assuntos administrativos. Já no período da tarde, das 13h30 às 17h30, a reunião focará assuntos relativos à avaliação que ocorrerá no mês de junho para os alunos 2º ao 9º ano da rede municipal de ensino.

Na avaliação que será realizada em junho, os alunos da rede municipal serão testados nas habilidades de Português e Matemática de acordo com as orientações do Programa Qualiescola que faz parte do IQE. Na disciplina Matemática, os alunos terão oportunidade de resolver problemas de matemática que envolvem diversos conteúdos da disciplina, já na disciplina Língua Portuguesam os alunos serão avaliados em Leitura, Interpretação e Produção de Texto.

Segundo a Coordenadora do Programa Qualiescola da Rede Municipal de Petrolina, Lucineide Morais, o encontro promoverá a dissipação das dúvidas sobre a avaliação educacional e sobre as metas propostas pelo Programa Qualiescola. “Será um momento de interação entre a Secretaria de Educação e todos os coordenadores pedagógicos e gestores municipais. Nesse encontro também iremos entregar alguns documentos que orientarão a avaliação que acontecerá em junho, por isso é importante que todos convocados compareçam”, explicou.
 
Texto: Élida Maria/ Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário: