quarta-feira, 25 de maio de 2011

Prefeito Julio Lossio cobra manutenção de estradas ao DER Pernambuco

Segunda-feira (23), o prefeito Julio Lossio esteve reunido com o Diretor de Operações e Construções do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Pernambuco (DER), José Carlos Antunes, e cobrou uma solução em relação à manutenção da estrada que liga o distrito industrial ao bairro Rio Corrente em Petrolina. Na ocasião, o prefeito também solicitou a recuperação e manutenção das estradas das Pedrinhas e da Tapera, que estão apresentando problemas e causando perigo às pessoas que por ali trafegam.

De acordo com o prefeito Julio Lossio, o diretor do DER informou que a solicitação não poderá ser atendida de imediato. “O DER está renovando contrato agora e por esse motivo vai demorar a fazer essas intervenções, por isso já determinei a Secretaria de Infraestrutura que faça um orçamento da obra, pois a prefeitura irá assumir a operação. Nós não podemos esperar pelo governo do estado, uma vez que já tivemos vítimas fatais naquele trecho”, revelou.

Outra intervenção solicitada por Julio Lossio, foi da estrada que liga o distrito de Uruás a Caititu, que também é de responsabilidade do Governo do Estado. “Fizemos essa solicitação, mas já estamos nos preparando, porque se demorar muito iremos fazer um esforço para começar a realizar esse trabalho”, declarou.

Outra novidade que o prefeito recebeu durante sua visita a Recife foi a confirmação da Praça da Juventude do bairro João de Deus, que é uma emenda do deputado Gonzaga Patriota, e uma obra que será realizada em parceria com o Governo Federal, Estadual e Municipal. “Estamos muito felizes porque finalmente a praça da Juventude vai sair. Nesta semana, o projeto entrará em licitação”, informou.

Além da comunidade do João de Deus, segundo Julio Lossio, outros bairros também serão contemplados com um novo equipamento público. “As comunidades dos bairros Rio Corrente, São Gonçalo e Jardim Petrópolis serão contemplados também com a praça do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Será um investimento de mais de R$ 2 milhões que nós assinamos, nesta semana, em Brasília”, completou.

Texto: Mirela Costa/ Assessoria de Comunicação Social
Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário: