segunda-feira, 16 de maio de 2011

Curso de Empreendedorismo Cultural é promovido gratuitamente por Sedectur e Sebrae Petrolina

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur), em parceria com o Sebrae Petrolina, promove, mais uma vez, o Curso de Empreendedorismo Cultural durante os dias 18 e 19 de maio e 8 e 9 de junho, divididos em dois módulos: Módulo I – Mercado Cultural e Módulo II – Investimento em Cultura, numa carga horária total de 30 horas. Vale ressaltar que o curso é oferecido gratuitamente.

A oficina foi encaminhada ao Sebrae Petrolina pela Sedectur em virtude da enorme procura que houve na última, realizado em novembro de 2009, também em parceria com a Prefeitura. O Sebrae Petrolina ressaltou que a metodologia fará com que a construção de conhecimento seja proporcionada através da aplicação do Ciclo de Aprendizagem Vivencial (CAV) em consonância com os Pilares da Educação – UNESCO, contextualizados na educação SEBRAE.

"É importante oferecermos cursos como este, visto que o mercado cultural está cada vez mais competitivo e requerendo projetos, atitudes e profissionais com características e visão empreendedoras”, completou a Diretora de Cultura da Sedectur, Roberta Duarte. A economia da cultura, ou seja, o que é gerado de emprego e renda através da cultura envolve produção, circulação e consumo de produtos e serviços culturais e, em 2008, já respondia por 7% do PIB mundial, com grandes expectativas de aumento deste percentual, segundo dados divulgados pelo Ministério da Cultura.

O curso, que acontecerá no auditório do Sebrae Petrolina, será distribuído em dois módulos, cada um com carga horária de 15 horas. O primeiro módulo – Mercado Cultural acontecerá entre os dias 18 e 19 de maio de 2011, das 9h às 13h e das 14h às 18h; o segundo módulo – Investimento em Cultura será de 8 a 9 de junho de 2011, das 9h às 13h e das 14h às 17h. Serão disponibilizadas 30 vagas. Dados necessários: nome, grupo ou segmento artístico, telefone e e-mail. O público-alvo são pessoas ligadas à cultura e os interessados devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, localizada no Centro de Convenções, térreo, até às 13h do dia 17 de junho. As inscrições podem ser feitas pessoalmente, pelos telefones: (87) 3862-9261/ 9259 ou pelo e-mail sedectur@hotmail.com.
 
Texto: Jaquelyne Costa

Nenhum comentário: