quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ranilson Ramos e Alberto Feitosa retornam de visita à Serra Gaúcha

Fonte Blog Inaldo Sampaio
Os secretários estaduais de Agricultura e Turismo, Ranilson Ramos e Alberto Feitosa, respectivamente, voltaram neste domingo de uma visita de três dias  Bento Gonçalves (RS), aonde tiveram oportunidade de conhecer a Feira da Uva e do Vinho.
 
A visita dos dois secretários foi articulada pelo ex-prefeito de Lagoa Grande (PE), Jorge Garziera,  pioneiro na produção de uva e vinho no Vale do São Francisco.
 
A comitiva organizada por Garziera, esposo da atual prefeita, Rose Garziera (PMDB), foi composta por representantes de órgãos do Governo do Estado por jornalistas da região do São Francisco. Ela chegou a Bento Gonçalves na última sexta-feira.
 
Segundo Jorge Garziera, a intenção de levar pernambucanos à Serra Gaúcha teve por finalidade fazer com que eles conhecessem um dos maiores produtores de vinho do Brasil.
 
É esse modelo de desenvolvimento que Garziera vem se esforçando para implantar em Lagoa Grande, onde, como prefeito de 1997 a 2004, criou, com o apoio do Governo do Estado, o Pólo Vitivinícola de Pernambuco, que possui 7 indústrias produzindo vinhos finos em pleno sertão pernambucano.
 
Além dos dois secretários, foram a Bento Gonçalves integrantes da AD-Diper e da Empetur. A Prefeitura de Lagoa Grande foi representada pelo assessor municipal de Turismo e presidente da Assitur/Petrolina, Nivaldo Carvalho, e pelo assessor de marketing da prefeita Rose Garziera, Valman Rivas.

Nenhum comentário: