terça-feira, 17 de maio de 2011

Secretaria de Esportes de Petrolina abre inscrições para capacitação de árbitros

Visando capacitar e oportunizar novos campos para os árbitros de futebol da região, a Secretaria de Esportes de Petrolina abriu na manhã de ontem (16) o período de inscrições para o curso de aperfeiçoamento. As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 15h às 18h, na sede da Secretaria, localizada no Parque Josepha Coelho até a próxima quinta-feira (19), quando iniciam as aulas.

O curso conta ainda com a parceria do Colégio de Polícia Militar de Petrolina, onde Antônio André Rodrigues de Souza, atual Gestor Escolar, será o instrutor. Ex-árbitro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), André que é graduado em Educação Física, foi instrutor do Curso de Formação de Árbitros da Federação Pernambucana de Futebol 2010/2011, realizado em parceria com Faculdade IBGM - Instituto Brasileiro de Gestão e Marketing.

A capacitação, gratuita, terá a carga horária de 40h/aulas e iniciará nesta quinta-feira se estendendo até 18 de junho. As aulas acontecerão na Sala Cid Carvalho, do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho. Além de buscar qualificar o quadro de árbitros da cidade, o evento também pretende oportunizar a profissionalização aos jovens que queiram ingressar na arbitragem regional.

Podem participar do curso, profissionais e jovens de ambos os sexos, com idade mínima de 18 anos; ensino médio completo; altura mínima de 1,60m e que não sejam portadores de doença ou deficiência física incompatível com a função de árbitro de futebol. “Estamos muito felizes com o resultado do trabalho desenvolvido em Petrolina. Nunca se investiu tanto no esporte como hoje e a capacitação para árbitros vai não só abrir fronteiras para nossos profissionais, como também dar oportunidades a quem quer ingressar na carreira”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

Para confirmar a inscrição é necessário apresentar comprovante de escolaridade do ensino médio, atestado médico de capacitação, 02 fotos 3x4 (recente) e documento de identidade - cópia autenticada.

O curso trará os temas Regras do Jogo de Futebol, Mecânica e Técnica de Arbitragem, Preparação Física e Psicológica, Prática de Arbitragem, Súmulas e Relatórios, Prática de Arbitragem, além de realizar testes teóricos e físicos.

Texto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: