quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sedectur divulga pólos selecionados em Edital de São João de Petrolina

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos de Petrolina (Sedectur) já tem os nomes dos bairros selecionados em Chamada de Edital do São João de Petrolina. Na última sexta-feira (20), a comissão formada para selecionar os projetos do Edital do São João reuniu-se para avaliar os projetos. No entanto, não houve necessidade visto que somente sete associações enviaram projetos para participar do Edital do São João de Petrolina. Destas, apenas quatro apresentaram a documentação completa.

Os bairros contemplados foram: José e Maria, na região Norte; Areia Branca, na região Leste e Rio Corrente, na Oeste. Já na área de Projetos Irrigados, o Projeto Senador Nilo Coelho, Núcleo 4 (N-4). Estes já são os pólos contemplados nesta primeira chamada. A comissão, formada por servidores da Sedectur, Infraestrutura, Segurança Cidadã e membros da Federação das Associações do Município de Petrolina (FEAMUPE), decidiu fazer uma nova chamada para completar os sete pólos, pois ainda restam três vagas.

Nesta nova chamada de Edital, poderá concorrer qualquer associação de todo o município de Petrolina, área urbana, rural, projeto irrigado, área ribeirinha, mas terão prioridade os projetos do interior (sequeiro e ribeirinho) e projetos de irrigação. Caso não haja novamente projetos inscritos atendendo a todas as exigências contidas no edital, as vagas serão realocadas para a área urbana. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos, Luís Cláudio Dias, ressaltou que esta será mais uma oportunidade para os presidentes de bairros que não conseguiram se organizar com as documentações, pois poderão concorrer novamente. “O processo foi bastante democrático, ouvindo-se todos os membros da comissão, presentes na reunião realizada na última sexta-feira”, declarou.

As datas de realização dos pólos selecionados supracitados serão:
·      10,11 e 12 de junho  –  Areia Branca e Vila Eduardo
·   17, 18 e 19 de junho –  Rio Corrente
·      01, 02 e 03 de julho  –  José e Maria
·      8, 9 e 10 de julho       –  N-4

Lembrando que os outros três pólos que compõe o total de 10 pólos e não concorrem ao edital são a Jecana, Vaquejada e São João Oficial de Petrolina. Os demais a serem selecionados em nova chamada acontecerão nos dias: 15, 16 e 17; 22, 23 e 24; 29, 30 e 31 de julho.

Texto: Jaquelyne Costa

Nenhum comentário: