quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ranilson Ramos fala sobre implantação de agroindústria no Bebedouro

O Governo de Pernambuc, preocupado com o incentivo à agricultura familiar, está montando uma proposta através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária para desenvolver novas culturas e fortalecer o desenvolvimento nos perímetros irrigados, começando pelo Projeto Bebedouro, o pioneiro no Vale do São Francisco. Na segunda-feira (16), o secretário de Agricultura Ranilson Ramos recebeu, em Petrolina, o diretor Financeiro do Grupo Valduga, Loemir Deparis, além de Jovino Nolasco, da Empresa Enoturismo Brasil, o ex-prefeito de Lagoa Grande, Jorge Garziera, Suemi Koshiyama, diretor-presidente da Special Fruit e Nivaldo Carvalho da Assitur (Associação Integrada de Turismo do Vale do São Francisco).

Ranilson Ramos disse que o Projeto Bebedouro pode voltar a ser referencial para a América Latina, por isso está buscando investimento de aproximadamente R$ 10 milhões e a parceria do Grupo Valduga e da Special fruit, para implantar uma agroindústria. A comitiva fez uma visita a Embrapa/Cpatsa para conhecimento das tecnologias desenvolvidas onde brindaram com "Isabel Precoce " um suco de uva natural integral - em fase experimental- oferecido pelo chefe da Empresa, Natoniel Franklin. Em seguida visitaram a Enoteca no Distrito de Vermelhos e a Fazenda Garziera que produz vinhos finos.

No encontro o empresário Suemi sugeriu o plantio de romã por se tratar de uma fruta oxidante que faz bem para a saúde humana e é bastante produtiva. "A romã para a indústria não precisa de beleza externa, o conteúdo é o mais importante para a transformação em suco, além de garantir uma renda fixa ", aposta o empresário que há 28 anos está radicado no Vale do São Francisco.

Texto: Com informações de Josélia Maria

Nenhum comentário: