terça-feira, 31 de maio de 2011

Areia Branca receberá o São João dos Polos

Para compor a festa mais esperada do Nordeste, a Prefeitura Municipal de Petrolina está organizando a maior e melhor festa de São João do Vale de São Francisco. Com o tema ‘São João do Vale – Petrolina é uma festa só', a cidade vai festejar as festas juninas em vários polos distribuídos entre alguns bairros, entre eles está o bairro Areia Branca.

A união entre os moradores dos bairros Vila Eduardo, Maria Auxiliadora, Dom Malam, Cidade Jardim, Caminho do Sol e Areia Branca será o marco de um dos principais polos da festa junina no município, constituindo o “São João da União”, entre os dias 09 a 11 no bairro de Areia Branca. A festa vai contar com atrações regionais, valorizando os artistas da terra, como destacou o presidente da associação de moradores Nicolau Cesar. “Vamos valorizar aquilo que é nosso e, da forma polarizada, como a Prefeitura organizou, ficou bem melhor, mais organizado. Todos vão se divertir com o autêntico São João do Vale”, afirmou.

A escolha dos polos nos bairros aconteceu por meio de edital, um processo de seleção democrático, como afirmou o prefeito Julio Lossio. “O processo de seleção de projetos via edital é um caminho que não tem mais como voltar atrás, pois é um meio democrático e justo de distribuir recursos públicos. Daqui pra frente, a tendência é de cada vez mais utilizarmos este mecanismo na Prefeitura”, ressaltou. Cada polo receberá da Prefeitura uma ajuda de custo de R$ 10.000 que será repassada através de Convênio com a Associação de Moradores do Bairro e deverá ter, no máximo, três dias de festejos, que poderá acontecer somente das 21h às 3h.

O bairro Areia Branca possui mais de 30 mil habitantes. 

Segue programação dos três dias de festas.
09/06
Valmir do Acordeon
Donizete Batista e banda
César Adriano
 
10/06
Trio Pé-de-Serra
Sérgio do Forró
André Mendes e Banda
Frank Viana e banda
 
11/06
Trio Pé-de-Serra
Franciane Dias e Banda
Banda Dom Q' xote
Cavalo de Fogo

Texto: Mônica Silvestre

Nenhum comentário: