quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rio autoriza policiais uniformizados na Parada Gay‏

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, afirmou nesta segunda-feira que policiais militares e bombeiros poderão participar da próxima Parada do Orgulho Gay carioca usando seus uniformes.
 
PM diz que regulamento proíbe uso da farda em folga de policiais
 
O anúncio foi feito no lançamento da campanha Rio Sem Homofobia, que começa a ser veiculada a partir desta terça-feira (17) --data em que se comemora o Dia Mundial de Combate à Homofobia.
 
Os agentes poderão também usar seus carros no desfile, disse o governador. Cada corporação irá determinar o número de veículos que serão liberados para o evento. A Parada do Orgulho Gay acontece no final do ano, mas sua data ainda não está marcada.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, a intenção de Cabral é tornar a Parada Gay carioca parecida com a de São Francisco, nos Estados Unidos, criada há 42 anos e uma das uma das maiores e mais famosas do mundo.
 
A campanha Rio Sem Homofobia será veiculada a partir de amanhã nas rádios, televisões, cartazes, mobiliário urbano, folhetos, além de um site e em itens promocionais, como camisetas, barracas de praia e blocos.

Nenhum comentário: