quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vereadora homenageia os 31 anos do Partido dos Trabalhadores

A Vice Presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina Marcia Cavalcante, foi quem presidiu a sessão desta quarta feira, dia 23 de fevereiro/2011, por conta da ausência da presidente Vereadora Maria Elena que esta se restabelecendo de uma cirurgia. A sessão foi tranquila, apenas com os procedimentos de praxe: leitura da ata, leitura das indicações e requerimentos dos vereadores com suas respectivas justificativas.

A vereadora Cristina Costa usou a tribuna durante a sessão ordinária de hoje (quarta-feira, 23) para homenagear os 31 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Filiada ao PT desde 2003 a parlamentar ressalta que as bandeiras de luta do partido já faziam parte de sua trajetória na política sindical.

Em seu discurso Cristina Costa ressaltou ainda a contribuição do partido na luta pela redemocratização do país, além da pluraridade do partido. "O PT abarca pessoas diversas, possibilitando a inserção política de mulheres, homens, homossexuais, brancos, negros, indígenas, operários, intelectuais, religiosos dos mais diversos cultos, esta característica se mostra nas eleições do primeiro operário e da primeira mulher, presidentes do Brasil, refletindo uma mudança nos rumos do país que já conhecia o modo petista de governar em alguns estados e municípios, além de uma atuação parlamentar combativa pelos interesses sociais".

Em Petrolina a comemoração dos 31 anos do PT é organizado pelo diretório municipal. Na ocasião será prestada uma homenagem aos primeiros membros e fundadores do PT no município, dentre outras atrações. Atualmente a presidente do diretório municipal do PT é a deputada estadual Isabel Cristiina. 

O evento acontece nesta sexta-feira, 25, a partir das 17h na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Nenhum comentário: