segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Prefeito Julio Lossio se reúne com professoras da rede municipal


Na ultima sexta-feira (11), o prefeito Julio Lossio se reuniu com professoras que lecionam nas escolas municipais de Petrolina, para conversar sobre o processo de nucleação da rede municipal de ensino. A reunião aconteceu no final da tarde, no Gabinete Municipal, e contou com a presença da Secretária de Administração, Andréa Gomes, da Procuradora Geral do Município Camila Abreu, do Secretário de Governo Cleber Araújo e do Controlador Geral do Município Josaias Santana.

Julio Lossio convidou as professoras gestantes para esclarecer pessoalmente, o processo de renovação de contrato dos professores que trabalham na rede municipal da Educação. “Convidei essas profissionais para explicar que a avaliação de permanência do professor contratado ocorre pelos méritos de cada profissional e todas as que tiveram boa avaliação continuarão ensinando até o período adequado para início da licença maternidade”, afirmou Julio Lossio.

As 17 professoras presentes na reunião tiveram seus contratos encerrados em 31 de dezembro de 2010 e passaram por uma avaliação de desenvolvimento na escola, obtendo um bom desempenho. Motivo que levou a renovação do contrato de todas em 2011, independente de estarem gestantes. A afirmação de Julio Lossio sobre a renovação de prestação de serviço foi recebida com muita satisfação por todas. “Estou muito feliz e tranquila com a decisão do prefeito. Sabia que sairia daqui com boas notícias. O prefeito é uma pessoa justa e não iria nos desapontar nesse momento tão importante”, declarou Celicia Maria de Souza, que trabalha na Escola Júlia Elisa Coelho, há 15 anos.

Todas as professoras presentes na reunião, estarão em sala de aula a partir desta segunda-feira (14), quando tem início o ano letivo dos alunos da rede municipal.
 
Texto: Mônica Silvestre
Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário: