sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Prefeito Julio Lossio visita corporações para fortalecer segurança em Petrolina

 
Buscando criar parcerias para garantir uma maior segurança para os moradores de Petrolina, o prefeito Julio Lossio visitou, nesta sexta feira (25), as corporações do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina e o 4º Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco, seção de Petrolina.

Durante visita ao batalhão do 5º BPM, o prefeito deu as boas-vindas ao novo comandante da corporação na cidade, o Major Ailton Teles, responsável por um batalhão com mais de 600 homens que atuam na segurança do município. De acordo com o Major Teles, nos últimos dois anos, Petrolina superou a meta estabelecida pelo Pacto Pela Vida, programa de Segurança Pública em Pernambuco e, através de ações realizadas pela prefeitura no controle e fiscalização de eventos, a violência na cidade obteve uma redução significativa nos últimos dois anos.

Na visita ao Corpo de Bombeiros, Julio Lossio foi recebido com honrarias dos oficiais da corporação, comandados pelo Tenente-Coronel Luiz Cláudio, responsável pelo 4ºGB, existente no município há 25 anos. O prefeito aproveitou para conhecer as instalações da seção, onde explicou a importância de firmar uma parceria entre a prefeitura e as Corporações Militares do município. “Petrolina é uma cidade em constante crescimento e, com isso, surgem os problemas existentes nas grandes cidades. Cuidar da segurança tem sido umas das prioridades do nosso governo, mas para isso precisamos trabalhar juntos, tanto na prevenção como no atendimento às vítimas”, declarou Lossio.

O Tenente-Coronel Luiz Cláudio conversou com o prefeito sobre a necessidade de novos equipamentos para garantir mais agilidade no serviço prestado. “Prestamos serviços de resgate, salvamento e combate ao incêndio em Petrolina e região, mas a agilidade do nosso serviço depende de equipamentos como hidrantes nas ruas. As novas aquisições serão possíveis para um melhor desenvolvimento do nosso trabalho”, afirmou.
 
Texto: Mônica Silvestre/ Fotos: Gilson Pereira

Nenhum comentário: