sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

170 novos Oficiais da Administração são formados na PMPE

Emoção e superação foram os sentimentos que marcaram a solenidade escolar dos mais novos oficiais da Administração da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, que concluíram o curso na manhã desta terça-feira (15). A cerimônia aconteceu no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções em Olinda, e foi prestigiada pelo governador do Estado, Eduardo Campos, escolhido como patrono dos formandos.
O Curso de Formação de Oficiais da Administração (CFOA) durou seis meses, sendo realizado no Campus de Ensino Mata (Cemata), em Paudalho. Colaram grau 222 oficiais, sendo 170 da PMPE e 52 do CBMPE. Os formandos prestaram uma homenagem post mortem ao 2º sargento Bartolomeu Souza Menezes Júnior, que passou a ser o nome da turma do CFOA 2010-2011.
Os três primeiros colocados no curso da Polícia Militar foram Heronildo José Paulino, Roberto Alves do Prado e Francisco José Barbosa. Já nos bombeiros, foram Adjair Pereira, Flávio Figueiredo e Willandes Fernandes. Eles receberam os certificados de conclusão das mãos do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, e dos coroneis Antônio Tavares Lira e Carlos Eduardo Casanova, comandantes da PMPE e do CBMPE, respectivamente. Os primeiros colocados de cada Corporação receberam ainda a Medalha do Mérito Tiradentes, em função de serem os destaques gerais de cada turma.
O paraninfo foi o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa, que discursou sobre a melhoria e os investimentos que vem sendo aplicados no setor de Segurança Pública. “Pernambuco hoje é referência nacional na política de Segurança Pública e tudo isto é fruto do esforço da gestão do governador Eduardo Campos”, enfatizou.
Já o comandante do Cemata, coronel José Carlos da Silva, enalteceu o esforço empregado pelos concluintes. “Não há glória sem sacrifício e sei que cada um dos aqui presentes se empenhou para conseguir esta vitória, que é significativa por ser a maior turma de todos os tempos de Oficiais da Administração”, declarou.
O encerramento da cerimônia coube a Eduardo Campos, que pontuou a responsabilidade dos novos oficiais no combate aos índices de violência que ainda são registrados em Pernambuco. Estiveram ainda presentes o vice-governador, João Lyra; a secretária estadual de Esportes, Ana Cavalcanti; o procurador de Justiça, Aguinaldo Fenelon, entre outras autoridades.

Nenhum comentário: