sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dnocs: Piscicultores do Castanhão (CE) são beneficiados com novos equipamentos

Jaguaribara (CE) - Foi realizada essa semana, no Assentamento do Sossego no município de Jaguaribara (CE), a cerimônia de entrega dos equipamentos das Unidades Demonstrativas de Piscicultura em tanques-rede beneficiando 24 piscicultores das comunidades do Mineiro e dos Assentamentos do Sossego e Belas Flores, no açude Castanhão.

Estavam presentes ao evento 24 piscicultores beneficiados das comunidades de Mineiro e dos Assentamentos do Sossego e Belas Flores, o diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do DNOCS, Rennys Frota; o coordenador do Complexo Castanhão, Ulisses; Francisco Moura, coordenador estadual do escritório do Complexo do Castanhão e os técnicos Marcus Borges, Luis Cláudio, Hortência e Pâmela, além do prefeito de Jaguaribara e autoridades municipais.

Foram entregues os seguintes materiais para as três unidades demonstrativas: 105 tanques-rede completos com comedouro e flutuadores, 15 berçários, 03 caiaques com remo, 03 balanças de 150 kg, 03 freezers horizontal com 02 tampas com capacidade de 520 litros, 03 casas flutuantes e 12 bombonas de 200 litros de plástico.

Na ocasião, Rennys Frota ressaltou os benefícios que estes equipamentos trarão às famílias envolvidas e colocou toda a estrutura técnica e operacional do DNOCS para apoiar os produtores tanto na capacitação profissional, produção de alevinos, como nos acessos aos projetos. Destacou ainda que o desenvolvimento desses projetos só terá sustentabilidade econômica, social e ambiental com o apoio de todos os parceiros. O coordenador estadual do escritório do Complexo do Castanhão, Francisco Moura, fez a apresentação da equipe técnica de pesca e aquicultura e destacou que o Estado se responsabiliza pelo apoio técnico, desde a organização dos produtores, instalação dos projetos, produção e comercialização do pescado.

Nenhum comentário: