quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Policiais flagrados agredindo adolescente são presos na Bahia

Caso ocorreu no último dia 10 em Feira de Santana e foi filmado por câmera de segurança

Os dois policiais militares flagrados espancando um adolescente de 15 anos, em Feira de Santana,, a 109 km de Salvador, foram presos nesta segunda-feira. A sessão de agressões, captada pela câmera de segurança de uma loja, ocorreu na última quinta-feira, dia 10. O rapaz, que dirigia uma moto, foi abordado pelos PMs após se recusar a parar o veículo. Os policiais agridem o adolescente com socos e chutes. O rapaz recebe ainda um pisão no peito e um tapa que arranca o capacete que usava.

Divulgado por TVs locais, o espancamento motivou o afastamento dos policiais do patrulhamento nas ruas e, agora, a prisão preventiva. Segundo a PM, as prisões foram solicitadas à Justiça Militar pelo capitão da corporação que preside o inquérito sobre o caso, com o objetivo de evitar interferências na investigação.

Conduzido a uma delegacia de menores, o adolescente, que trabalha em uma oficina de motos e até então não tinha passagem pela polícia, prestou depoimento e foi liberado. Apresentou queixa contra os PMs e foi submetido a um exame de corpo de delito.

Os PMs foram apresentados à Corregedoria da corporação e estão detidos no Centro de Custódia Provisória do Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas (região metropolitana de Salvador).

Segundo a PM, o adolescente alegou ter fugido da abordagem porque não possui habilitação e estava com a moto do pai sem autorização.

Em nota, a Polícia Militar da Bahia informou ter aberto duas investigações contra os PMs após tomar conhecimento das imagens: um IPM para apurar eventuais crimes e um procedimento administrativo para avaliar a conduta e permanência dos policiais na corporação.

Thiago Guimarães, iG Bahia

Nenhum comentário: