domingo, 13 de fevereiro de 2011

Eventos privados em local público, até quando?


O bairro Rio Corrente neste sábado (12) realizou uma festa interditando a principal via de acesso, muitos moradores foram pegos de surpresa e tiveram que realizar manobras de retorno para buscar outra alternativa de saída do bairro, o perigo a noite na entrada do bairro com as placas de ferro no meio da via sem nenhuma sinalização também colocou a vida dos motoristas em risco.

Vários Promotores de eventos em Petrolina se utilizam desta prática para realizarem nestes espaços públicos ou de ruas como foi o caso desta, para realizarem seus eventos, e privam  moradores de acessarem a principal via de acesso dos bairros da zona oeste (São Gonçalo, Rio Corrente, Cohab VI e Jd. Petrópolis); há muito tempo toda imprensa de Petrolina vem noticiando que Shows são realizados em local impróprio e com a conivência da Associação de Moradores, que fazem com que estes eventos aconteçam, na verdade “maquiando” para burlar a máquina da Prefeitura e conseguir as autorizações necessárias para que os Shows aconteçam.

Mas onde fica o interesse da maioria da população, será que alguém foi consultado se acharia adequado o local, já esta na hora da Câmara de Vereadores legislarem matéria sobre o tema, para que estes abusos não venham mais a acontecer.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu Caro Amigo Robson,

Concordo com você. Acrescente-se ainda que esses tais promotores de eventos constumam demorar muito a retirar os tapumes utilizados para isolamento da área do evento, causando transtornos aos cidadãos. Tem mais, e o lixo produzido na festa que esses caras de pau não tem sequer a descência de madar lipar. O negócio é só enchem os bolsos de dinheiro e se mandar, enquanto que a comunidade não ganham nada a não ser o lixo deixados em via pública por esses cara de madeira.

Forte abraço a todos!

Jota Santos