domingo, 27 de fevereiro de 2011

Reunião entre Sedectur,líderes comunitários e Ministério Público discute segurança para o São João de Bairros 2011

Atenta às solicitações encaminhadas através de ofício da Secretaria de Defesa Social da Polícia Militar de Pernambuco - 5º BPM, Secretaria de Segurança Cidadã e da Promotora de Justiça Ana Cláudia de Sena Carvalho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Cultura e Eventos (Sedectur), a pedido do Ministério Público de Pernambuco, realizou na ultima sexta-feira (25), no auditório do SEBRAE Petrolina, uma reunião entre líderes comunitários das áreas urbana e rurais para esclarecer medidas de segurança a serem atendidas no São João de Bairros de Petrolina.

Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Daniel Ferreira de Lima, a reunião era o momento de passar à comunidade as providências exigidas pelo Ministério Público para que haja festejos juninos com segurança aos cidadãos. Para isso a Prefeitura pensou em dividir os mais de 50 bairros existentes no município em 10 polos principais de São João. “Nosso intuito é planejar o São João de Bairros 2011 de tal forma que a Prefeitura Municipal de Petrolina, Secretaria de Segurança Cidadã, Polícia Militar, Polícia Civil entre demais parceiros possam prestar serviços de qualidade que atendam as necessidades de cada comunidade”, declarou o secretário da Sedectur Luis Claudio Dias.

O Capitão do 5º BPM, Marcondes Gonçalves, ressaltou ainda que o intuito da reunião foi aproximar as comunidades para que a partir de uma conscientização eles entendam o valor e a importância que é a formulação dos polos de festa. “Cada polo terá uma média de cinco a seis bairros mais próximos possíveis e eles entenderem também a preocupação que hoje a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Ministério Público têm com relação à questão de segurança”, concluiu.

Texto e fotos: Jaquelyne Costa

Nenhum comentário: