sábado, 26 de fevereiro de 2011

Cenarte oferece cursos gratuito à população

Estão abertas as inscrições para preencher mais de 1300 vagas nos cursos oferecidos pelo Centro de Belas Artes de Alagoas, equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). As matrículas acontecem até a próxima segunda-feira (28), na secretaria da escola. Estão disponíveis além de oficinas de arte, os cursos livres.

Estão disponíveis vagas para os cursos de acordeon, piano, violão, cavaquinho, teclado, pandeiro, cajon, violino, arte reciclagem, instrumento de sopro, dança afro, expressão corporal, teatro, balé, jazz, artes plásticas, teoria musical e história da arte.

Criado há 27 anos, o Centro de Belas Artes de Alagoas visa a promoção do acesso aos bens culturais e a prestação de serviços em artes, dança, música e teatro. O secretário de Estado da Cultura, Osvaldo Viégas destaca que como as vagas são limitadas os interessados devem fazer a matrícula com a maior brevidade.

"A estimativa de vagas disponíveis corresponde ao número de alunos já iniciados e novatos. Nosso objetivo é preencher todas as vagas desses cursos que são gratuitos e ofertados à população alagoana", destacou Viégas.

Os cursos são destinados a crianças, jovens e idosos de baixa renda. Para se inscrever, os interessados deverão procurar a secretaria do Cenarte, na Rua Pedro Monteiro, no Centro de Maceió, com a cópia da carteira de identidade, uma fotografia 3x4 e preencher a ficha de inscrição que é distribuída no local.

Os alunos menores de idade devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e munidos de cópia da certidão de nascimento e dos documentos de identificação dos adultos. As matriculas serão efetivadas e as aulas começam na semana após o carnaval.

Por meio do Pontão Guerreiros Alagoanos e Gesac , em parceria com os Ministérios de Cultura, Comunicações e Educação, o Cenarte se prepara para, brevemente, atender o público alagoano no trabalho de Inclusão Digital, com atividades focadas na área de arte e cultura.

Fonte: Alagoas 24horas

Nenhum comentário: