sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Escola Municipal Eliete Araújo de Souza terá dia dedicado à educação ambiental

Nesta sexta-feira (25), a Escola Municipal Eliete Araújo de Souza, localizada no bairro Vila Mocó, terá um dia dedicado ao aprendizado e ao conhecimento sobre o Meio Ambiente. Será realizada na unidade educacional, a primeira Feira Socioambiental da Escola Eliete Araújo com os alunos do 1º ao 9º ano da escola, que abordará temas como conscientização ambiental, desperdício de produtos e alimentos, e reciclagem. O evento iniciará às 8h30, será encerrado às 12h e estará aberto a toda comunidade.

O projeto "Apaixonados pelo Planeta" é uma iniciativa do grupo GPontes (Programa de Gestão Ambiental de Obras e Implantação de Pontes e Rodovias Federais), juntamente com a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em parceria com a Secretaria de Educação de Petrolina.

“O projeto atua onde existem construções e/ou obras de pontes próximas à comunidade, como é o caso da duplicação da ponte Presidente Eurico Gaspar Dutra. Nosso objetivo é cumprir uma das licenças ambientais que é a Educação Ambiental para as crianças em sala de aula, além da supervisão das obras, visitas aos canteiros e palestras para os próprios trabalhadores”, declarou o Comunicador Social da GPontes, Davi Perez.

As apresentações dos alunos acontecerão dentro e fora das salas de aula, com a exposição dos trabalhos que foram desenvolvidos durante os dois anos do projeto na escola. O evento contará também com um espetáculo de dança, desfiles com materiais recicláveis, apresentação de poemas e amostra de objetos construídos através da reciclagem, tudo feito pelos próprios estudantes da escola.

De acordo com a coordenadora da Escola Eliete Araújo, Odilonice Moura, a ação está proporcionando bons resultados para a unidade de ensino. “Desde que o projeto foi implantado na escola, os resultados são visíveis. Antes, o pátio da escola era todo sujo com papéis e sacos de alimentos, hoje, vemos que o pátio está limpinho, graças a consciência dos estudantes. Espero que de agora em diante, os alunos não apenas repassem essa idéia para os próprios colegas de escola, mas também para os amigos da rua, parentes e pais, para que assim possamos ter um mundo mais limpo, verde e consciente”, afirmou.

Texto: Roberto Araújo/ Foto: Davi Perez

Nenhum comentário: