segunda-feira, 19 de março de 2012

Secretário de Ordem Pública explica processo de regularização fundiária a líderes comunitários

Nesta segunda-feira (19), o secretário de Ordem Pública de Petrolina, Marcello Cavalcanti, esteve reunido na Câmara de Vereadores da Cidade com os líderes comunitários dos bairros Mandacaru, Terras do Sul, São José, São Joaquim e Santa Luzia. Na oportunidade, que contou com a presença das vereadoras Raimunda Sol Posto (DEM), Cristina Costa (PT) e do representante do vereador Pérsio Antunes (PMDB), o secretário explicou todos os pontos referentes ao processo de regularização fundiária promovido pela Prefeitura nestes locais.

Após o encontro, os líderes comunitários saíram mais confiantes na regularização fundiária realizada pelo prefeito Julio Lossio. “Essa reunião ajudou a esclarecer todas as dúvidas que a gente tinha. Agora nós não vamos ficar mais com aquela preocupação de que vai haver o despejo das pessoas, pois a partir do momento que a Prefeitura fez a desapropriação, eliminou toda e qualquer titularidade dos proprietários que venha se dizer donos daquela área”, avaliou o representante da comissão de regularização dos bairros da região norte de Petrolina, Antônio Aurélio, conhecido como Gordo.

O secretário Marcello Cavalcanti destacou a importância de conversar com os representantes daquelas comunidades. “São eles que repassam todos os anseios dos moradores desses bairros para nós da Prefeitura. Temos que deixá-los a par de tudo para que eles possam tranquilizar as pessoas de suas comunidades”, disse o secretário.

Quem também saiu satisfeito da reunião foi o presidente da Associação dos Moradores do bairro Mandacaru, Bento Florêncio dos Santos. “A reunião foi muito boa. Nós tínhamos dúvidas sobre o decreto que vence agora no mês de agosto, e a comunidade fica apreensiva se teríamos que deixar nossas casas. Mas o secretário Marcello Cavalcanti explicou muito bem e agora posso dizer à comunidade que se alguém chegar lá com história de despejo, é mentira”, afirmou.

O programa de regularização fundiária beneficiará centenas de famílias em Petrolina. Com essa ação da Prefeitura, os moradores poderão ter a certeza da posse da terra onde moram. Somente no Loteamento Terras do Sul, o Governo Municipal investiu cerca de R$ 600mil, para aquisição de uma área de 880.000 m².

Texto e Foto: Emerson Rocha

Nenhum comentário: