sexta-feira, 30 de março de 2012

Deputado Odacy Amorim defende segunda fase para a Univasf

O Deputado Odacy Amorim, do PT, defendeu, nesta terça (27 de março), em pronunciamento na Assembleia Legislativa, a realização de uma segunda fase do Enem na Universidade do Vale do São Francisco (Univasf), situada em cidades do Sertão pernambucano, baiano e piauiense. De acordo com o parlamentar, a medida pode beneficiar estudantes locais.

Ele acredita que, com a segunda etapa, alunos de outros Estados ficariam desestimulados a disputar as vagas. A maior procura é pelo curso de Medicina. Odacy sugeriu um debate conjunto entre a Comissão de Negócios Municipais, presidida pelo parlamentar, e a de Educação. Além disso, o deputado pediu o apoio do governador Eduardo Campos para solicitar audiência ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para discutir o tema.

O parlamentar ressaltou, ainda, que a Univasf foi uma grande conquista para a região, mudando o perfil socioeconômico das cidades sertanejas. Entretanto, Odacy argumenta que a unidade deve valorizar os alunos locais, com o objetivo de fixar os futuros profissionais no Sertão.
Fonte: Portal Alepe e redação

Nenhum comentário: