terça-feira, 6 de março de 2012

Petrolina receberá instalação do monumento ‘A Bíblia’

Quem passar pela Avenida Clementino Coelho em Petrolina irá se deparar com o mais novo monumento que está sendo erguido na cidade: ‘A Bíblia’.Esculpida pelo artista plástico Lêdo Ivo, a obra tem como objetivo enviar uma mensagem de fé e paz através da simbologia do livro sagrado. Na obra, haverá um versículo do Velho Testamento que ainda está sendo decidido junto às representações evangélicas e católicas da cidade.
O prefeito Julio Lossio esteve visitando a obra, na manhã da última sexta-feira (02), juntamente com Lêdo Ivo. Ele considera que o monumento é uma forma de transmitir uma mensagem que contemple todas as religiões. “Este trecho está sendo ocupado com residências e também é bastante transitado por motoristas e pedestres, portanto pensamos em algo que transmita uma mensagem bonita, de paz, de proteção. Uma forma que encontramos para homenagear todos os cristãos”, disse.
O artista plástico Ledo Ivo é natural de Juazeiro e é bastante conhecido na região por suas obras. A mais importante delas, ‘O Nego d’água’, encontra-se no Rio São Francisco do lado de Juazeiro. A obra também será tema de um longa-metragem brasileiro, além de inúmeras esculturas espalhadas por vários lugares.
A Bíblia’ será inaugurada no dia 15 de março.
Texto: Cíntia Sacramento

Nenhum comentário: