sexta-feira, 30 de março de 2012

Novo site ajuda a controlar resultados do Google sobre você

Vamos ser sinceros: quem nunca jogou o próprio nome no Google, nem que seja só pra dar aquela conferida nos resultados? A curiosidade é sadia, mas, volta e meia, acontece um problema: com ajuda do buscador que-tudo-vê, não é raro que – com a simples digitação do seu nome – chefes e companheiros de trabalho passem a ter acesso a informações e links indesejados. A boa notícia é que, com a ajuda do BrandYourself, sentar e chorar não é mais sua única saída.

Lançado no início de março, o site não elimina fotos de você bêbado notícias ruins, mas ajuda a destacar resultados mais positivos, como seu perfil ou currículo no LinkedIn. É que, com base em técnicas de SEO (Search Engine Optimization, em inglês), o BrandYourself dá dicas – que vão da simples inclusão de fotos e nome profissional até a customização da URL de destino –  para tornar seus links prediletos mais adequados e, assim, alcançar uma posição melhor no ranking do Google.

E, em tempos digitais, o recurso vem bem a calhar: segundo um estudo divulgado em 2009 pela Microsoft, 70% dos empregadores dos Estados Unidos já desistiram de um funcionário com base no que encontraram com as ferramentas de busca.

Super Interessante

Nenhum comentário: