quinta-feira, 15 de março de 2012

FBC pode disputar Recife e o filho abrir mão em Petrolina

Publicado por magno Martins em 15/03/12
 
Rivânia Queiroz

Se receber da cúpula nacional do PT a missão de encaminhar o processo eleitoral do Recife, em troca do apoio em São Paulo, por exemplo, o governador Eduardo Campos (PSB) pode optar por um nome de casa. Leia-se o ministro Fernando Bezerra Coelho. Isso mudaria o jogo eleitoral não apenas no Recife, mas respingaria em outras cidades do Estado.

Em Petrolina, o PSB teria que esquecer a pré-candidatura de Fernando Bezerra Coelho Filho, em favor do deputado Odacy Amorim (PT), que poderia tê-lo na sua vice. A conversa já é debatida nas rodas políticas de Brasília, onde as apostas já estão sendo feitas. 

Fernando Filho iria lançar sua pré-candidatura na semana passada, mas por alguma razão adiou o lançamento. Ele nega que tenha a ver com o cenário de incertezas instalado, embora admita que em Pernambuco todos aguardam as definições que virão do Partido dos Trabalhadores. “É evidente que havendo uma eventual mudança, agora, muda o jogo político. Por conta dessa indefinição, muitas cidades ficam atreladas ao Recife. A gente fica aguardando”, colocou.

O deputado federal e prefeiturável confirmou que o assunto tem sido tratado por Brasília, mas acredita que se deve bem mais ao desejo de alguns palacianos em ver o PSB disputar a Prefeitura do Recife. “Já ouvi essa conversa do ministro (FBC) vir disputar o Recife, mas acho que é de gente que torce por isso”, falou, ao completar que “o ministro está à disposição, assim como eu em Petrolina. Mas se não der, por eventual situação, isso vai ser conversado”.

Fernando Filho chegou a admitir ainda que se tal mudança vier a ocorrer no processo eleitoral, não teria problema em abrir mão de sua pré-candidatura para Odacy Amorim. “Mas tudo isso teria que combinar com o PT. Será que o PT vai quere?”, questionou, afirmando que o PSB nunca foi obstáculo. E, concluiu, ressaltando que sua pré-candidatura continua na disputa e que na próxima semana deve anunciar os nomes dos aliados que estarão no seu palanque.

Nenhum comentário: