quarta-feira, 7 de março de 2012

COMPROVANTE DE RENDIMENTOS JÁ ESTÁ DISPONÍVEL

Os servidores estaduais já podem acessar seu comprovante de rendimentos. A Secretaria de Administração (SAD) disponibilizou neste portal o comprovante que informa o valor total dos rendimentos obtidos pelo servidor no ano de 2011 e que é necessário para fazer a declaração do Imposto de Renda 2012 (ano-base 2011).
Para que os servidores ativos, aposentados e os pensionistas do Poder Executivo Estadual possam acessar seu informe de rendimento, é preciso que tenham o número da matrícula e a senha pessoal, que é a mesma utilizada para solicitar o contracheque. A Declaração de Ajuste Anual deve ser apresentada no período de 1º de março a 30 de abril de 2012.
OBRIGATORIEDADE - Está obrigado a apresentar a declaração o contribuinte, residente no Brasil, que no ano-calendário de 2011 recebeu rendimentos tributáveis na declaração, cuja soma foi superior a R$ 23.499,15. Deve declarar também quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, cuja soma foi superior a R$ 40.000,00; obteve, em qualquer mês, ganho de capital na alienação de bens ou direitos, sujeito à incidência do imposto, ou realizou operações em bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas.

Nenhum comentário: