terça-feira, 13 de março de 2012

Ordem de Serviço autoriza pavimentação de rua e dá início ao sistema de mão única na Avenida Guararapes

Para garantir fluidez no trânsito do Centro de Petrolina, O prefeito Julio Lossio assinou nesta segunda-feira (12) a Ordem de Serviço que autoriza a execução de serviços de engenharia relativos a pavimentação e ao sistema viário na Avenida Guararapes. A obra visa oferecer mais uma opção de contorno, além do Viaduto Barranqueiro, para quem vai da Avenida Souza Junior à Guararapes.
Inicialmente, vamos começar as obras pela Rua Projetada onde temos como ponto de referência a loja Hering. Será feita a pavimentação na rua que hoje funciona como estacionamento, para que os motoristas não precisem ir ao contorno do Viaduto e sintam-se mais confortáveis fazendo o contorno por essa rua”, esclareceu o Gestor de Obras do Município, Rogério Valença.
Esta obra inicia a modificação do trânsito na Avenida Guararapes que passará a ser mão única do sentido Viaduto Barranqueiro ao Monumento da Integração. “Após a pavimentação, daremos entrada na Avenida Guararapes fazendo a remoção de todos os canteiros para que tenha sentido único. Em 15 dias, começaremos esta intervenção na Guararapes”, acrescentou.
A mudança na Avenida Guararapes é resultado de um estudo do fluxo de veículos no Centro de Petrolina, que demonstrou a necessidade em tornar a avenida mão única pelo grande número de veículos que ali trafegam. “Quando a avenida foi projetada, Petrolina tinha em torno de 2 mil veículos, hoje temos 87 mil veículos registrados na cidade e pelas nossas estatísticas, há mais 15 mil veículos de outras cidades circulando em Petrolina. Precisamos fazer essas adequações, exatamente, para dar mais trafegabilidade aos veículos que transitam aqui no centro da cidade”, explicou o diretor-presidente da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transportes Coletivos (EPTTC), Paulo Valgueiro.
Para os veículos que circulam no sentido contrário, a EPTTC modificará o trânsito de algumas ruas laterais, como por exemplo, a Av. Antonio Santana Filho que hoje é sentido duplo, passará a ter sentido único (da Av. Monsenhor Ângelo Sampaio a Joaquim Nabuco), assim como as Ruas Coronel Amorim e Souza Junior, e Avenida Fernando Goes que também terão o trânsito alterado.
A cidade de Petrolina cresce significativamente e o Centro da cidade acaba ficando congestionado diante deste crescimento que se reflete, sobretudo, no número de veículos que transitam diariamente pelas avenidas. Com esta mudança, o Centro terá mais fluidez, evitando transtornos e engarrafamentos nos horários de pico”, garantiu o prefeito Julio Lossio.
Texto: Cíntia Sacramento/ Foto: Gilson Pereira

Nenhum comentário: