segunda-feira, 19 de março de 2012

PSDB está cada vez mais próximo da Frente Popular

Rivânia Queiroz
 
O PSDB caminha para firmar acordos com partidos que compõem o bloco da Frente Popular de Pernambuco com vistas às eleições municipais deste ano. Hoje, o presidente da executiva estadual, Evandro Avelar, admitiu que o PSDB está conversando com o PCdoB, em Olinda, e pode abrir mão da pré-candidatura de Terezinha Nunes para apoiar Renildo Calheiros.

“Temos uma boa relação com o PCdoB e com Renildo. Mantemos nossa pré-candidatura lá, mas estudamos alternativas. É cedo para tomar decisão”, falou Evandro. O deputado Luciano Siqueira, representante da executiva municipal do partido, também reconheceu a aliança em Olinda. 

“Não estou participando diretamente das conversas. Quem está à frente disso é o próprio Renildo. Mas sei que a qualquer momento o PCdoB poderá anunciar seu apoio ao PCdoB”, confirmou Siqueira.

O mesmo pode ocorrer em Petrolina, em Caruaru, e outras cidades do Estado. Na primeira, a pré-candidatura de Domingos Sávio pode ser retirada da disputa municipal em favor da pré-candidatura do socialista Fernando Bezerra Coelho Filho. Já em Caruaru, Diogo Cantarelli seria riscado da lista de prefeituráveis para apoiar o prefeito José Queiroz (PDT), que disputa a reeleição.

“Em Caruaru, essa possibilidade existe, como em Petrolina, onde temos uma excelente relação com Guilherme Coelho, com Osvaldo Coelho e com o PSB”, concluiu Evandro Avelar.

Fonte Magno Martins

Nenhum comentário: