sábado, 1 de outubro de 2011

Prefeito Julio Lossio receberá escritura do Loteamento Terras do Sul nesta segunda-feira

Uma solenidade, realizada no Gabinete da Prefeitura Municipal de Petrolina, na próxima segunda-feira (03), às 10 horas, marcará a entrega da escritura de posse das áreas do Loteamento Terras do Sul ao Município. Além da presença do prefeito Julio Lossio, o evento contará com a participação do Secretário de Ordem Pública, Marcello Cavalcanti, do coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo Santos, de representantes do Cartório de Registro Imobiliário de Petrolina e de líderes comunitários.

O Loteamento Terras do Sul passa atualmente por um processo de regularização fundiária que vai beneficiar cerca 1.700 famílias. A área de 880.000 m² foi totalmente paga pela Prefeitura, que investiu aproximadamente R$ 600 mil. “O valor proposto pelo Município para a compra do Loteamento foi aceito pelo proprietário e agora, temos a satisfação de anunciar a essa comunidade que vivia momentos de apreensão com a possibilidade de um despejo, que a tranquilidade chegou e em breve cada família receberá a escritura do seu lar”, enfatizou o prefeito Julio Lossio.

“Nos últimos dois meses, a equipe da Secretaria de Ordem Pública tem trabalhado incansavelmente na realização do levantamento cadastral e dos registros necessários de toda a área no intuito de identificar os novos traços das ruas e lotes”, relatou o secretário Marcello Cavalcanti, informando que esses dados serão repassados à equipe de arquitetos e topógrafos, para elaboração do novo loteamento. Paralelamente a esse trabalho, será encaminhado à Câmara de Vereadores uma Lei Municipal que autorize a doação dos lotes aos seus efetivos moradores.

Texto: Eneida Trindade

Nenhum comentário: