sábado, 15 de outubro de 2011

As ruas de Petrolina abrem espaço para a 3ª Pedalada Saudável

Na tarde deste sábado (15), as ruas de Petrolina serão palco da terceira edição do Pedalada Saudável. O passeio ciclístico que sairá a partir das 16h de frente da Prefeitura Municipal, na Avenida Guararapes, foi criado no ano passado pelo prefeito Julio Lossio e vai movimentar as famílias em uma ação que congrega atividade física, saúde e, principalmente, um momento de descontração.

As inscrições que seguem abertas até o dia do evento, podem ser feitas na sede da Secretaria de Esportes do município, localizada no Parque Josepha Coelho, das 8h às 13h e das 15h às 18h. Amanhã, as inscrições serão feitas no local da concentração na Praça Maria Auxiliadora, em frente ao prédio da Prefeitura, a partir das 14h. Além de um exercício físico bom para o corpo, a Pedalada Saudável traz, principalmente, a meta de oportunizar lazer às famílias, reforçando laços. 

Com a primeira edição realizada em 2010, reunindo aproximadamente 700 participantes, o segundo evento realizado em abril deste ano superou a expectativa com um público de cerca de mil pessoas. “Vamos realizar amanhã a terceira edição desse evento que propõe saúde, esporte, cidadania, lazer, reforço dos laços familiares, enfim, um momento de diversos benefícios. Tendo a certeza de mais uma ação acertada do prefeito Julio Lossio, a nossa meta é levar centenas de pessoas para as ruas de Petrolina formando um grande passeio por esta bela cidade”, afirmou o Secretário de Esportes, Ailton Guimarães.

Para participar do evento, além da inscrição que deverá ser feita, os participantes devem levar um quilo de alimento não perecível que será doado para instituições filantrópicas do município. O alimento deve ser entregue no dia 15 durante a Pedalada Saudável. A concentração acontecerá a partir das 15h30, na Praça Maria Auxiliadora.

O percurso será feito pelas ruas e avenidas centrais do município, passando por locais como Orla, Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, Areia Branca, com encerramento no Estádio Paulo de Souza Coelho, onde acontecerá a partir das 16h as semifinais dos Jogos da Integração. Além disso, os participantes também concorrerão ao sorteio de 15 bicicletas doadas através dos parceiros que apoiam a realização do evento. Os primeiros a chegarem no local do evento receberão, após entrega do alimento, camisas do evento. Serão distribuídas 600 camisas.
 
Texto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: