terça-feira, 19 de julho de 2011

Professores da rede pública ganham cursos de pós-graduação gratuitos

Fotos: Alyne Pinheiro
Assessoria de Comunicação
O Governo do Estado proporcionou para Garanhuns não apenas o 21º Festival de Inverno, mas também avanço no que diz respeito ao desenvolvimento da educação. Nesta sexta-feira (15), o governador Eduardo Campos assinou um decreto que garante a gratuidade das taxas de matrícula e mensalidade para os professores da rede pública de ensino nos cursos regulares de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) e do Programa Especial de Graduação em Pedagogia (Progape), oferecidos pela Universidade de Pernambuco (UPE).

Para o governador, a iniciativa, que é uma parceria entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e UPE, com o apoio da Secretaria de Educação, faz parte de um conjunto de decisões para desenvolvimento da educação. “Essa ação faz parte de um conjunto de medidas para garantir a qualidade do Progape e dar mais oportunidades aos docentes. Dessa maneira estamos ajudando a formar cidadãos ainda mais críticos e que poderão ver esse crescimento através de uma prática efetiva e não apenas um discurso. Tenho certeza que em 2013 estaremos no pódio da educação no Brasil. Estamos trabalhando para isso e vendo esse progresso”, disse.

O secretário de Educação, Anderson Gomes, também esteve presente na ocasião e explicou que a iniciativa reflete sensivelmente na melhoria da educação pública de Pernambuco.

Nenhum comentário: