sábado, 16 de julho de 2011

GGI-M realiza sexta reunião ouvindo gestoras escolares e Conselho Tutelar sobre violência juvenil

 
Indicação da última reunião realizada em caráter extraordinário, na manhã desta sexta-feira (15), os parceiros do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) do município de Petrolina se reuniram pela sexta vez, no auditório do Colégio Militar, para continuar as avaliações sobre o tema violência juvenil no âmbito nacional e, mais especificamente, na área municipal. Unindo forças ao Gabinete, cerca de 120 profissionais que lidam com crianças e jovens fizeram-se presentes no encontro.

O tema que já é alvo de proposições das últimas cinco reuniões, desta vez trouxe em parceria com a Secretaria de Educação do Município para o debate de avaliações e intervenções, as gestoras das escolas públicas municipais e o novo corpo do Conselho Tutelar. Como ponto comum dos depoimentos, as educadoras relataram a importância da atuação da família junto à educação das crianças que, no entanto, não tem atuado de maneira correta, incentivando até mesmo os filhos a algum tipo de violência perante a sociedade e até mesmo com os professores.

Buscando novas soluções para disseminar a importância do papel dos pais na real formação dos filhos, a reunião conseguiu levantar junto aos participantes entre parceiros e convidados novas metas que servirão de alinhamento para atuação dos educadores e membros do Conselho Tutelar. “A meta do prefeito Julio Lossio é promover no município a intersetorialidade, onde podemos contar com o apoio das mais diversas instituições tanto da própria prefeitura como demais entidades. Nessa temática de violência juvenil e a participação dos pais na vida de seus filhos estamos contando com o a parceria da Secretaria de Segurança Cidadã, através do GGI-M, além de instâncias como as polícias. É por isso que passamos a tratar essa questão não mais isoladamente, essas entidades reforçam os resultados rápidos e satisfatórios que já temos obtidos e que continuamos galgando”, afirmou a Secretária de Educação de Petrolina, Célia Regina Carvalho.

Texto e Foto: Juciana Cavalcante

Nenhum comentário: