Desde a última segunda-feira (25), que está em andamento o curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas do município de Dormentes. A primeira atividade foi uma reunião de Pais no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
O Programa é uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar de Pernambucano, representada pela Coordenação Estadual do Proerd, e vai atender neste primeiro momento quatro escolas e uma creche, sendo duas na Sede, uma no Povoado Vila Nova e uma no Distrito de Lagoas, totalizando 500 alunos atendidos.
Estiveram presentes na solenidade de abertura a vice-prefeita do município, Lucianete Coelho; a secretária de Educação, Maria Amélia; a equipe de instrutores, sendo o tenente Carvalho, o sargento Valder e o soldado Adilson; além de educadores e pais dos futuros proerdianos.
Na ocasião, os presentes foram sensibilizados sobre a importância da parceria entre a Secretaria de Educação de Dormentes, a PMPE e a família, para que o programa seja um sucesso, a exemplo do que está acontecendo em outras cidades do Estado.
Os conteúdos curriculares são voltados a estudantes do 5º ao 7º Ano, contendo 10 lições. Já o Curso Proerd para Pais consta de cinco lições, que se concentram em fornecer às crianças, aos adolescentes e aos pais informações sobre drogas, violência, bullying, Meio Ambiente e trânsito.
Segundo o tenente Carvalho durante o Proerd Pais, eles aprenderão maneiras através das quais podem criar um ambiente positivo beneficiando a boa saúde e o bem-estar de seus filhos.
“O Proerd sendo uma atividade educacional preventiva é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar e realizado em parcerias com as escolas para a valorização da vida, buscando contribuir para o fortalecimento da cultura da Paz e a construção de uma sociedade mais saudável, feliz e principalmente mais segura”, declarou o oficial.
Fonte: PROERD/PMPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário