sábado, 9 de julho de 2011

DURANTE COLETIVA LOSSIO RECEBE APOIO DO PMDB E AFIRMA ESTAR ALINHADO A BASE GOVERNISTA DO PMDB

No final desta manhã, lideranças do PMDB, representadas pelo Prefeito de Petrolina, Julio Lossio, o Presidente Nacional do Partido, Senador Valdir Raupp e o Presidente Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, Eliseu Padilha, participaram de uma coletiva concedida à imprensa local, onde foram respondidos questionamentos e obtidas informações sobre o trabalho desenvolvido pelo partido no cenário da política nacional e estadual. Foram abordados assuntos sobre as coligações e pretensões do partido para as eleições de 2012 e 2014. 
 
Durante a coletiva, Lossio reafirmou seu alinhamento com a ala governista do partido, liderada pelo vice-presidente da República, Michel Temer, buscando uma aproximação do PMDB Estadual com o Federal, no entanto manteve-se firme, confirmando que continua sendo oposição ao Governador Eduardo Campos (PSB). Julio Lossio afirmou que, mesmo sendo oposição ao Governo do Estado, não deixará de firmar parcerias, para levar mais obras para a cidade, a exemplo da obra de cobertura do pátio da feira do bairro João de Deus, que deverá ser inaugurada neste mês e levará o nome do ex-governador Miguel Arraes. "Tenho afirmado que vamos preservar aquilo que conseguimos e vamos avançar. Defendo que precisamos unir forças para continuar com o crescimento de Petrolina que tem ganhado destaque no cenário nacional como uma das cidades de Pernambuco que mais de desenvolveu, e continuaremos crescendo. Iremos continuar com o nosso trabalho através do desenvolvimento de programas sociais, de habitação e educação infantil na região. Esse é o compromisso que assumi com a população. Sobre parceria com partidos e reeleição não comento neste momento, deixo isso para o futuro", ressaltou o prefeito.

Durante o coletiva o Presidente do PMDB, Valdir Raupp, destacou o motivo pelo qual Petrolina foi escolhida para sediar o encontro. "O prefeito Julio Lossio, hoje, é uma das maiores lideranças políticas que temos no partido, e escolhemos Petrolina porque hoje se consolidou como a nossa principal base no estado. Um potencial onde pretendemos investir", declarou Raupp.

À tarde, durante o seminário 'Rumo aos Municípios 2012', realizado pelo PMDB e que está percorrendo todo o país, o senador Jarbas Vasconcelos juntou-se ao grupo para participar do evento, que está acontecendo em Petrolina, no auditório do Sest/Senat. Quem também compareceu ao evento foi o Deputado Federal Raul Henry, o presidente do PMDB Pernambuco, Dorany Sampaio, a Deputada Estadual Isabel Cristina (PT) e o vereador do município, Pérsio Antunes e a vereadora de Carpina representando o PMDB da Mulher em Pernambuco, Marta Guerra.

Nenhum comentário: